Cegueira

Meus olhos que sempre foram meus órgãos mais importantes me são tirados. Essa cegueira me sufoca.
Então a visão se torna unicamente para dentro, só ME enxergo, nada mais, e assim deve ser. E meu mundo nunca me foi suficiente, nunca me agradou muito. Fugir e analisar o que existe lá fora sempre me foi mais convidativo, mais fácil.
Olho para fora... escuridão...
Para dentro... tudo munto confuso... as cores se misturam e a luz é muito forte, me cega a vista já cegada.

3 comentários:

  1. É o etnocentrismo prevalecendo novamente.
    Gosto de seus textos ;*

    ResponderExcluir
  2. obrigada, mas não vejo nesse texto o etnocentrismo... na minha visão(ironia não?) o texto fala sobre não analisar a si mesmo, sobre só olhar para fora, não necessariamente de uma forma ruim, mas enfim...

    obrigada (:

    ResponderExcluir
  3. Com sua explicação, agora entendo. É um anti-etnocentrismo(?)
    De qualquer forma, está prevalecendo no momento, mesmo que você não queira.

    ResponderExcluir

escrevo enquanto o café esfria, o tempo passa lentamente, a música toca, as lágrimas quase escorrem, as idéias giram em minha cabeça como num furacão de pensamentos.

Verdades crueis

O mendigo acuado debruça-se sobre o prato.
As pessoas passam... nem o notam, nem se importam. E as que notam o olham com despreso, acusando aquele pobre homem sem história de borrar a paisagem cinza da cidade. Ele percebe os olhares acusadores e se envergonha, e os que deviam se envergonhar, seguem, com seus narizes empinados, suas roupas limpas, e seus corações de pedra.

Sobre mim

Minha foto
eu sou um pássaro me trancam na gaiola e esperam que eu cante, como antes eu sou um pássaro me trancam na gaiola mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito