O conto de fadas

Como fomos tolas.
Ainda estavamos em êxtase, felizes por tudo...
Como fui burra! Eu devia ter notado que era bom demais para ser verdade. Como pude me esquecer que até em contos de fadas existem barreiras e empecilhos? Eu sempre soube disso, só não esperava encontrar tão rápido bruxas e dragões.
Não sei dizer se estou preparada, mas que vou enfrentar, ahh, isso vou! Nunca fui de fugir, e agora tenho o motivo para seguir, você.
E que me desculpem todos, eu sempre fui tão compreensiva e agora que precisava tanto ser entendia vocês me viram as costas, me culpam por coisas que eu não tinha consciência, coisas que fluiam de mim sem eu notar. Sinto tristeza, eu os decepcionei, mas quando vocês erravam eu sempre vós dei colo, nunca as costas! Não queria que começasse assim, realmente não queria, mas começou e quero que seja pra sempre, mesmo que o 'para sempre' não exista.
Essa é a primeira pedra que tropeçamos, ou que jogam em nossa direção, outras virão, sei que virão, não pararei de seguir, guardarei todas elas, farei um castelo, continuem, vocês sabem que nunca fui fraca, e não vai ser agora que vou abaixar a cabeça. Vejo os meus erros... mas eles não são perdoaveis? Eu sempre disse que não era perfeita, não tenho culpa se vocês não acreditaram.
Não me idealizem, vou errar e provar que sou um ser humano, mas diferente de vocês, eu sei dar valor as coisas, eu sei perdoar, e mais do que tudo, sei assumir minhas falhas. Eu errei, e vou crescendo com meus erros, vocês os acumulam, os empilham, não os digerem, não os usam, pelo contrario me acusam, mas eu sigo, me puno pelas falhas, me reparo, continuo, errante, imperfeita, abservadora, aprendendo.
Não ligue para eles, nossa felicidade não se abalará por isso, sofremos, os amamos, apesar de sua falta de sensibilidade para coisas minuciosas da vida. Eles são amigos, e fico triste por ver que as vezes vocês passam pela vida... Eu vim para causar, é causar! Vou errar, cair, refletir, observar, crescer, aprender, chorar, rir, ser amiga, ser eu e mais um pouco.
Me desculpe mas vou te dizer a verdade na hora certa, vou te dar a mão independente de qualquer coisa, mas já não espero o mesmo de volta.
Vou enfrentar os dragões, as bruxas e o que mais for preciso. Sei que teremos um final feliz.
Com as pedras que me jogam vou construir um castelo, vou me proteger. Com as costas que vocês me dão, me faço mais forte, sigo no escuro sozinha. Com as palavras asperas afio minha espada, me defendo e se preciso for, atacarei.

Nota: "Quando a gente cai existe sempre um abraço quando a gente levanta; um tapinha falso nas costas, mas nunca existe uma mão para te ajudar a levantar" #FATO - Beatriz Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escrevo enquanto o café esfria, o tempo passa lentamente, a música toca, as lágrimas quase escorrem, as idéias giram em minha cabeça como num furacão de pensamentos.

Verdades crueis

O mendigo acuado debruça-se sobre o prato.
As pessoas passam... nem o notam, nem se importam. E as que notam o olham com despreso, acusando aquele pobre homem sem história de borrar a paisagem cinza da cidade. Ele percebe os olhares acusadores e se envergonha, e os que deviam se envergonhar, seguem, com seus narizes empinados, suas roupas limpas, e seus corações de pedra.

Sobre mim

Minha foto
eu sou um pássaro me trancam na gaiola e esperam que eu cante, como antes eu sou um pássaro me trancam na gaiola mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito